quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O PODER DA CONQUISTA


Texto Bíblico: Josué 1: 1 a 9

Todos nós queremos conquistar, alcançar os nossos propósitos, vencer na vida enfim ter uma vida bem sucedida em todas as áreas. A depressão tem sido amiga de muitas pessoas por não conseguirem alcançar os seus objetivos. Ouvimos muito falar em ter uma vida vitoriosa, em ser um referencial do poder de Deus e esta benção está disponível, mas para isto devemos nos atentar para os ensinamentos da Palavra, para que sejamos bem sucedidos.

A unção de conquista não vai parar, se você não vencer, outros vencerão. O que é seu e por direito, vai estar pronto para você usufruir. Muitas vezes a religiosidade quer nos parar, incutindo em nossa mente que devemos nos conformar com a situação. Não podemos confundir gratidão com conformismo.
Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus” (1 Tes. 5: 18). E também: “Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês” (Romanos 12: 2).

Devemos ter gratidão por aquilo que Deus já nos deu , mas o Senhor também deseja que conquistemos mais para que a nossa alegria no Senhor seja completa.

Veja o exemplo de Josué, ele teve que passar 40 anos esperando, rodando como pião pelo deserto sem ver os seus objetivos alcançados e como não bastasse a espera, o seu líder Moisés vem a falecer.

Vejamos quais as características para ser um conquistador:
1) Morrer o homem tímido, fraco e medroso.
Para ser um conquistador é necessário que o velho homem morra, pois Deus em suas primeiras palavras a Josué disse: "Meu servo Moisés é morto" ou seja, as características do deserto que trouxeram derrota ao povo de Israel havia morrido com Moisés. A ousadia, o esforço e a coragem precisavam fazer parte do caráter de Josué. A timidez, a fraqueza e o medo te impedem de ser um conquistador.

2) Tem que morrer o religioso e o rebelde.
Os "crentes" foram ensinados a viver a mediocridade da fé, do conformismo, a não realização ignorando o poder de conquista que Deus nos proporciona, porém é através do nosso posicionamento de fé e ousadia que o Senhor Deus nos abençoará.

3) Tem que morrer a criança imatura.
Não podemos agir como criança em nossos posicionamentos. Devemos entender que as lutas e dificuldades fazem parte do nosso crescimento e amadurecimento espiritual. Podemos até chorar, entristecer e sentir a dor da situação, mas devemos levantar e nos mover na força do Espírito Santo.

4) Tem que morrer o murmurador.
Pra isto é necessário esconder a Palavra de Deus no coração.
Tuas palavras estão sempre presentes em minha mente; penso nelas muitas vezes para não pecar contra Ti (Salmo 119: 11).

Deixe morrer o velho homem e você receberá poder para conquistar:
1 - Vida Familiar - Deus tem restauração.
"Creia no Senhor Jesus, e você será salvo, e a sua família inteira também". (Atos 16: 31)
2 - Vida profissional - Deus quer que você seja bem sucedido.
O Senhor abençoará toda a produção do trabalho que fizerem e dará sucesso a tudo que planejarem - quando estiverem vivendo na terra que o Senhor nosso Deus está para entregar a vocês. (Deut. 28: 8)
3 - Vida financeira - Deus quer que você avance financeiramente.
Ele abrirá sobre vocês o maravilhoso tesouro das chuvas dos céus no tempo certo. Ele abençoará tudo que vocês fizerem. Israel emprestará a muitas nações, mas não pedirá emprestado. (Deut.28:12) .
4 - Vida ministerial - Deus te usará para salvar e libertar vidas.

O Senhor fará de vocês um povo santo, dedicado a Ele. Prometeu fazer isto, desde que vocês obedeçam aos mandamentos dados por Ele e andem nos caminhos traçados por Ele. E todos os povos do mundo verão que Israel pertence ao Senhor, e terão medo de vocês! (Deut. 28: 9).
5 - Vida Sentimental - Deus já fez um esposo(a) que você merece.
Depois disse o Senhor Deus: "Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer uma companheira para ele, uma auxiliadora à altura dele". (Gênesis 2: 18)
6 - Vida Salva - Através da nossa vida haverá falência no inferno.
Se vocês derem ouvidos aos mandamentos do Senhor e guardarem tudo quanto estou ordenando hoje, Ele fará de Israel cabeça, e não cauda; e vocês estarão sempre por cima, e não por baixo. Mas não deixem de lado nenhuma destas leis que estou dando a vocês. E repito: Não prestem cultos a outros deuses! (Deut. 28: 13).

Pastor Miro Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário