domingo, 2 de setembro de 2012

VOCÊ É MAIS DO QUE IMAGINA!...

"Se o touro conhecesse a sua força, ninguém o prenderia num cabresto."
Esta frase conhecida tem muito haver conosco, ser humano, animal racional, ser pensante, etc... Mas tão pensante que nem se quer utilizamos cientificamente comprovado 10% do nosso cérebro. Em muitas circunstâncias vivenciamos ocasiões que não utilizamos se quer 000,1% do cérebro e depois temos coragem de reclamar. Entre elas, as más escolhas como namorado(a) virtual, sexo fora do casamento, negócios com data de falência, empréstimos impagáveis, compra de roupas que jamais serão usadas, pacote de viagem para as férias tão sonhada para o Afeganistão, ah, o carro... orquestra, a cada esquina um concerto. A reforma da casa que nunca acontece, o material que já foi adquirido se perdendo. Sabe aquele título do clube "Y" que você tanto queria e até agora não passou nem pela a portaria. Lembra de alguma outra? Com certeza, afinal de contas, já foram tantas impossibilidades ou decisões mau planejadas que só acarretaram num tremendo prejuízo e frustração. É como ter colocado um cabresto na nossa inteligência, no domínio e soberania que Deus nos capacitou para fazermos jus a sua obra prima que somos nós, o ser humano. Acontece que muitas vezes não queremos pensar e muito menos raciocinar atribuindo todas as nossas decisões para que Deus responda ou se responsabilize por elas. Não é assim que funciona. Primeiramente eu preciso ter o desejo e alimentar este desejo para que Deus me ajude, é claro, se ele for puro e honesto. "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37: 4." Você precisa conhecer e saber usar a sua força. "Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. Salmo 18: 29." O que você precisa é tomar posse daquilo que Deus já te deu e não desperdiçar a tua soberania como os tolos que não temem a Deus. "Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal. Provérbios 28: 14." Pense, raciocine, reflita e depois que chegar a uma conclusão aí sim, ore a Deus, apresente a sua decisão a Ele e pessa sobre ti a sabedoria, a palavra final que vem Dele. Esteja pronto para ouvir um sim, vai em frente ou espere, é necessário haver algum ajuste ou a dura negativa "NÃO" e abortar um projeto, decisão, seja lá o que for. "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Provérbios 16: 9."
Siga estes passos. Talvez você tem que tomar várias decisões e não sabe que caminho seguir, como agir, então aí está uma receita infalível que te ajudará a seguir de glória em glória, de vitória em vitória. Faça isto e depois compartilhe conosco os seus resultados.

 

No amor em Cristo

Bispo Miro Pereira 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Bispo, que Deus te abençoe e continue em ser um orientador espiritual para estes dias tão complicados.
    Anita Vieira

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Bispo, estava precisando desta direção. Valeu.
    Antonio Carlos/SP

    ResponderExcluir
  3. Olá Bispo e Pastora. Estou precisando frequentar uma igreja e pelo que acompanho neste blog esta tem tudo haver comigo e minha família. Sou muito abençoada pelas palavras que frequentemente absorvo neste espaço e estive no culto que sr.pregou na iejan. Nos lembramos quase tds os dias da palavra ministrada que renovou o nosso relacionamento. Queremos participar da igreja. Dirce Vieira, Alindo e filhos.
    Jandira(Nova Jandira) em São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Bispo, graça e paz no Senhor. Tenho sido abençoado pelas palavras escritas neste site. Deus tem falado profundamente ao meu coração. É muito bom poder encontrar palavras de motivação atreladas com o conhecimento espiritual que nos direciona para superarmos as nossas dificuldades. Parabéns pelo blog e fica com Deus.
    Roberto/Santana-SP

    ResponderExcluir
  5. Como é difícil colocar em prática aquilo que já sabemos e quando nos deparamos com uma palavra maravilhosa como esta realmente me sinto como um touro(uma vaca no bom sentido) por me sentir tão impotente. Bispo, quero e preciso fazer esta palavra na minha vida. Tenho tantos sonhos e desejos mas não consigo alcançar. Vou me esforçar. Ore por mim.
    Cristiana Crispim/
    Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir