quinta-feira, 20 de março de 2014

Certamente...SENHOR EU CONFIO EM TI!!!

Muitas são as vezes as quais o seguir em frente se faz difícil. Como todo principio de ano nos vemos no centro de tantas coisas a serem decididas, organizadas. O que dizer das contas... Ah, as contas!!! compromissos que se faz tão presentes: IPTU, IPVA,  matricula da escola/faculdade, materiais escolares, livros caríssimos e por ai seguimos. Sem contar os resquícios do ano passado que ainda se faz presente. Contas que ainda não foram quitadas e que talvez você não consegue enxergar como irá fazer. No entanto, no meio de tudo isso quero te lembrar que existe um Deus que está atento a TUDO. Quando digo, tudo é tudo mesmo! No Salmo 23 verso 6 lemos: 
 "Certamente que a bondade e a misericórdia  me seguirão" Lemos: CERTAMENTE,   não talvez ou, quem sabe.
Você deve estar se perguntando:  Mas como pode ser? Como podemos ter essa certeza da bondade e amor de Deus? Porém o texto nos ensina que a bondade e misericórdia estarão  presentes dia e noite, sol e chuva, inverno ou verão. Todos os dias significa que até naqueles aos quais mal conseguimos sentir a presença de Deus tamanha é a nossa preocupação e angustia, nesses dias Deus se faz presente. Vale lembrar que Ele, Deus,  não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Se Ele prometeu, Ele irá cumprir! 
Quando cremos na promessa, trazemos a presença de Deus para dentro das nossas dificuldades. É essa presença que nos ensina a como clamar, nos ensina continuar caminhando crendo que Deus é por nós! Sei que as vezes é difícil depositar totalmente nossa confiança em Deus, talvez muitos ficam temerosos em confiar em Deus e se decepcionar. Não os critico, mas desejo que se dê esse direito de acreditar, de aprender a confiar realmente em Deus, de todo o coração, de toda sua alma. 
Confiar, é permitir que Deus administre as coisas com você, lhe orientando quando necessario for e aprendendo a esperar o momento certo para seguir em frente.
 É viver uma total dependência de Deus, é dizer literalmente: " Senhor, aqui estão as minhas angustias e dificuldades, me ensina a lança-las em tuas mãos para me fazer viver não aquilo que desejo ou preciso, mas viver aquilo que Tu tens para mim" e deixar ali. 
Tenha o cuidado de não jogar com Deus como um ioiô ou jogo do põe e tira. Aquela velha historia de: é teu Senhor, me devolve Senhor...saiba que agindo assim você nunca sairá do lugar. Pois o que agrada ao senhor é um coração puro, desejoso de ser filho e capaz de alcançar aquilo que esse Pai de amor já determinou para cada um de nós.
Lembrei de uma historia que li:
" Um evangelista, estava ilustrando para a igreja a respeito da fé. Queria mostrar que é absolutamente seguro depender apenas de Deus. Astutamente, cortou uma corda em dois ou três pontos, acreditando que a corda iria arrebentar facilmente assim que colocasse algum peso nela. Com isso, ele iria provar a igreja que objetos não são confiáveis. 
Quando chegou a hora, o evangelista correu ao longo da plataforma, agarrou a ponta da corda, e balançou sobre o publico. Para sua surpresa,  a corda aguentou seu impulso, carregou-o acima das cabeças de todos que estavam assistindo, e através das portas da igreja ele se jogou, quando  percebeu que a corda não iria ceder. Chocado e machucado, com o tombo provocado por ele mesmo, pois a corda não se rompeu;  mantendo sua habilidade criativa, levantou do chão onde fora parar, retornou a congregação espantada com o ocorrido e usou a ilustração de forma muito mais poderosa que a imaginará inicialmente. Limpando o sangue da testa, ele explicou: "Quando nos entregamos a Deus achando que a corda vai se romper, ficamos completamente surpresos ao sermos carregados, apesar de nossa falta de fé, a mundos desconhecidos!" . Entendemos que Deus esta no controle,é  Ele que  nos sustenta, que nos mantém de pé. É seguro confiar em Deus! Deus não é uma corda roída. Ele pode sempre suportar nosso peso. Ele deseja nos levar onde jamais imaginaríamos poder chegar. Não acredite que sua vida é limitada. Deus não nos chamou para viver na precariedade, na linha do limite em tudo. Não acredite nisso! Deus ama seus filhos e sendo nosso Pai almeja o melhor. Ele esta conosco todos os dias, todos os momentos. Esses dias lembrei uma amiga sobre aquele ilustração tão conhecida: Pegadas na areia. É desta forma que Deus age, quando achamos que estamos sozinhos, que Deus
não esta ligando, que as coisas vão de mal a pior, quando tuas forças já se encontram no limite, é nesta hora que as pegadas que ali vê não são mais tuas. Pois CERTAMENTE...você esta nos braços do nosso Pai. Ele te aconchega e continua a seguir com você, ali em seus braços. Estamos apenas seguindo para o terceiro mês de 2014, não deixe o desespero te dominar, respire fundo, quando não conseguir falar com Deus, cante, sabemos que Deus habita no meio dos louvores. Sei o quão complicado é quando os problemas estão tão visíveis; parecem que irão nos dominar. Mas não deixe que seus problemas, que suas angustias sejam maiores que o teu Deus. Mostre a elas mesmo que a videira não dê o seu fruto, mesmo que para muitos o sonho tenha acabado, mesmo que a luta seja tão imensamente grande, ainda sim você gritará: SENHOR EU CONFIO EM TI!!!


" Nossa oração é para que você desfrute da misericórdia e bondade de Deus, alcançando e vivendo a realização de cada sonho, desejo. Vencendo cada obstáculo, cada dificuldade e que sua confiança possa ser renovada em Deus todos os dias de agora em diante"

no amor abundante de Cristo,

Pra. Fabiana Pereira
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Oi Pastora Fabiana, sou leitor assíduo deste blog e tb procuro sempre postar o meu comentário, até porque sou abençoado por estas palavras. Obrigado mais uma vez por escrever algo tão maravilhoso que vem de encontro com as minhas necessidades. Deus abençoe a tds.
    Antonio Carlos/SP

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastora Fabiana. Amei a palavra e sinto muitas saudades da senhora. Gostaria de falar com a senhora e matar um pouco da saudade. Te amo pastora. Carla (fui da dança em Jandira)

    ResponderExcluir
  3. Amém, glória a Deus. eu creio.

    ResponderExcluir
  4. Pastora Faby, parabéns pelo seu aniversário. Deus lhe conceda tudo de bom, maravilhosamente cada dia mais saúde e sempre sempre sabedoria para nos ajudar a prosseguir em benção. Te amo Pra.
    Lourdes

    ResponderExcluir
  5. Oh minha linda...obrigado pelo carinho. Que assim como desejastes pra mim, que Deus lhe abençoe no mínimo em dobro...muitos Bjus ...Pra. Faby

    ResponderExcluir