segunda-feira, 31 de julho de 2017

Quando o inesperado acontece...

Vivemos sendo surpreendidos nessa nossa jornada chamada vida. E muitas vezes nos deparamos com situações que nos tiram o chão, situações tão complicadas que nos vemos sem um rumo, sem saber o que fazer. Quando literalmente o “Inesperado Acontece… o que fazer?”
Se torna difícil quando nos deparamos com situações às quais não estamos esperando acontecer. É aquele diagnóstico médico terrível que vem. É aquela demissão que não poderia acontecer agora. É o término de um relacionamento. É a perda de um ente querido tão prematuramente, entre tantas outras coisas que eu poderia aqui descrever.  São situações que nos abalam a tal ponto que a vontade muitas vezes é de desistir, de simplesmente parar de viver, porque nos sentimos sem norte, sem condição alguma em continuar. Todos esses sentimentos nos é permitido, uma vez que somos pessoas, humanos, temos o direito de nos entristecer, de nos deixar até mesmo chorar. Não é errado se lamentar, não é errado se sentir triste, desmotivado, arrasado. Mas tudo tem seu ciclo nessa jornada chamada VIDA.
E mesmo no meio de uma situação horrível, não estamos sozinho.
Deus nos lembra em sua palavra que “mesmo que todos nos desprezem, Ele nunca nos deixará sozinho” (Salmos 27:10), até em seu lamento, até em sua tristeza, até em sua dor, DEUS está com você.
Não sei lhe dizer o porque de tudo isso, não sei nem mesmo para que, essas respostas cabem a Deus e também não tenho certeza se Ele irá lhe responder, afinal Ele é Deus.
Mas o que sei é que Deus em tudo tem seus planos, Ele mesmo afirma que “não cai uma única uma árvore sem que haja permissão Dele" (Ezequiel 17:24a), então, logo se entende que Tudo é por permissão Dele.
Nada é por uma acaso!
Olhando para a bíblia, encontro alento, onde cada situação por mais difícil que tenha sido, Deus trouxe o seu melhor, uma vez claro, que a pessoa tenha guardado os seus mandamentos, se mantido firme e fiel a sua palavra, preservando sua fé e caminhando em retidão.
Quer situação mais complicada e ruim do que a que Jó viveu.
Ele perdeu tudo, completamente tudo, só lhe restando apenas a esposa. Ele perdeu bens, filhos, ficou doente e ainda assim se manteve firme em Deus, quando o mais natural era se desesperar, entrar em colapso mental ou qualquer outra coisa.
Quantos de nós conseguiria se manter assim? Não precisa responder, mas sim, para cada situação saiba que nunca você estará sozinho. Sempre Deus estará presente até quando acharmos que estamos só.
Somos o tempo todo provados em nossa fé. Uns mais outros menos, mas estamos o tempo todo sendo questionados onde temos depositado a nossa fé, onde está amparada a nossa esperança, onde é que estamos conseguindo forças.
Para nós, nação eleita, filhos da promessa, geração abençoada, cabe a certeza de que mesmo que tenhamos que “passar pelo vale da sombra da morte” (Salmos 23:4) ainda assim, nunca estaremos sozinhos!
Ainda que nós achemos incapazes de continuar, Deus nos dá a mesma certeza de que precisamos “ser fortes e corajosos”, se Ele, Cristo venceu o mundo, também teremos essa certeza.
Não somos pessoas normais, somos pessoas sobrenaturais que vivem em um mundo natural, porque nossa fé nos faz diferentes, nossa comunhão com Deus nos torna fortes, nossa dependência do Espírito Santo de Deus nos renova todos os dias.
Perdi meu emprego, sim, mas Deus há de me suprir.
Estou enfermo, sim, mas Deus há de me dar graça para seguir em frente e seja como for, estou certo de que não estou sozinho nessa.
Meu marido faleceu, estou viúva, vou sentir muita saudade, a ausência dele será sempre difícil, mas se Deus assim desejou era porque ele era precioso demais para Deus, cabe a mim continuar vivendo guardando minha fé até que eu vá também.
Sempre falo que a fé nos faz fortes, mesmo quando estamos fracos. Olhar para a situação difícil e deixar com que ela seja maior que seu Deus, é decretar a derrota em meio a tantas possibilidades.
 Chore o tanto que precisar, lamente o quanto for necessário, mas saiba que em tudo DEUS é contigo.
Não se esqueça que:  “Somos aquilo que projetamos ser”
Deus te enxerga além das suas limitações, fraquezas e desilusões.
Seja forte e corajoso!


Deus é contigo!

Pastora Faby Pereira



Esse vídeo foi sugestão do Bispo Miro ao ler essa palavra.

Musica: Esta noite (Martin Lutero)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Uma palavra de ânimo assim, não tem como seguir na mesmice. Obrigado pastora pelo incentivo vindo em tão boa hora e a música muito verdadeira... Bj (Bia Backer)

    ResponderExcluir
  2. Pastora Faby, adorei. Precisava disto

    ResponderExcluir
  3. Linda canção pastora Faby e palavra maravilhosa Deus abençoe

    ResponderExcluir