quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Casamento... benção de Deus!

É natural amar mãe, pai, irmãos, família... Mas como explicar o amor entre um homem e uma mulher?!? Ontem pensava sobre isso. Quando escolhemos alguém para compartilhar a vida é algo que vai muito além do entendimento, são duas pessoas completamente diferentes, com manias, gostos, jeito, pensamentos totalmente diferentes e que ao longo do tempo vão se conhecendo e quando menos esperam acabam se tornam tão semelhantes. Olhando para o meu relacionamento, posso observar que estamos sempre na rota certa de sermos melhores e maiores um para o outro todos os dias. Estar junto, para mim e para o Bispo Miro, é a coisa mais prazerosa desse mundo, o que dizer das longas conversas, das brincadeiras até mesmo do silencio. Dificilmente estamos longe e quando paramos para ver um filme ou estar na internet ou qualquer outra coisa, ou estamos de mãos dadas ou nossos pés estão juntinhos. Essa é a nossa forma não verbal de dizer: EU ESTOU AQUI POR VOCÊ! E isso não tem preço! Fazemos parte de um mundo onde a superficialidade está cada vez maior, não há mais a preocupação em casamentos duradouros, vemos muito o: Se der, deu! Se não der, arranjo outro! Vida que segue! É aquela coisa que já chega no altar com prazo de validade vencido. Nos deparamos muitas vezes com cada situação, onde o Eu se sobrepõe as demais coisas. Tornando tudo muito mais difícil, pois quando se ama, não há mais espaço para apenas "minhas" vontades, mas, para "nossas" vontades. É um tal de: Eu não esperava que fosse assim! Ou aquele: Mas eu tenho minhas realizações pessoais, preciso conquistar por mim, realizar por mim, fazer por mim. E assim todos os verbos são conjugados na primeira pessoa: EU! E assim as coisas caminham. Você já parou para ver quantos casais amigos ainda estão juntos? Para nossa tristeza, temos vários casais amigos, que depois de uma historia vivida e compartilhada, chegou o dia em que estar "junto" não importava mais! Cada um tem seu motivo, razão e circunstancia, longe de mim, sentar e julgar cada atitude. Mas venho com minhas palavras, te incentivar a continuar. Não sei como anda seu relacionamento. Não sei por quantas brigas você já passou. Não faço ideia do quanto de humilhação você já suportou. O que de verdade eu sei, é que se há amor, se o estar juntos ainda faz sentido. Porque desistir?!? Muitos podem olhar para você e achar que você está sendo um bobo, uma tola. Mas lutar por nossos sonhos e desejos sempre valerá a pena. Enquanto houver amor entre os dois, as arestas podem ser aparadas e sim, sempre será possível o recomeço. Sempre falo sobre aquelas mudanças que são tão benéficas. Há quanto tempo você não leva flores a sua esposa? Ah, pastora, ela diz não gostar! Para isso criaram os bombons! Eles são infalíveis! Há quanto tempo você não envia as crianças para a casa da vovó ou titia, prepara aquela comidinha que tanto ele gosta e passam um tempo juntos? Pastora, ele só chega morto em casa e reclamando! Para isso, inventaram as palavras de carinho e o sorriso no rosto! Para ele entender que hoje, serão apenas vocês dois e mais nada. Muitos acham que com o tempo de convívio o romantismo não precisa mais existir. O que dizer quando os filhos chegam, ai pronto, dois mortos dentro de casa! A palavra de ordem é querer bem e usar a criatividade! Nosso maior inimigo é o comodismo! Cada um veste as suas próprias necessidades e nenhum olha para o outro. Vive-se o eu quero, mas não pratica-se o eu faço por você! Se cada um fizer pelo outro as coisas seguirão da melhor maneira possível. Não podemos em um relacionamento, olhar apenas para o próprio umbigo, deve-se lembrar que você escolheu compartilhar sua vida e agora não há mais minhas necessidades, mas sim, nossas necessidades! Devemos primeiro plantar, para depois colher! Tem muita gente que apenas quer colher sem semear nada! E ainda acha-se no direito de ter TUDO! Vamos deixar de lado de uma vez por todas os pensamentos egoístas e de verdade olhar para seu cônjuge como a pessoa especial e maravilhosa que você escolheu dividir sua vida. Lembrando que nessa jornada você não está sozinha. Deus está no comando e controle de todas as coisas, mas como eu sempre lembro, Deus não é entrão, Ele espera ser convidado, não ache que Deus não está com você, de repente você que ainda não o convidou a participar e te ajudar a restaurar seu casamento. Deus já nos capacitou com toda sabedoria vinda do alto, para isso precisamos apenas do seu apoio genuíno e real. Se seu casamento está prestes a naufragar, lembre-se que se há amor, querer e desejo de seguir em frente dos dois, Deus está apto a ajuda-los a encontrar o eixo que deixou de existir. Eu acredito em recomeços, eu acredito em restauração e mais do que eu acreditar, Deus pode fazer mais do que imaginamos ou sonhamos. Se preciso reavalie sua postura, atitudes e tudo o que compõe sua vida conjugal, vale a pena! Não acertamos sempre, mas a capacidade de reconhecer e buscar o melhor para os dois é algo possível, você é capaz de alcançar essa nova condição. Meu desejo é que você consiga restaurar seu casamento, voltando ao sentimento que ainda há entre vocês, como eu disse antes, as arestas estão aí, são possíveis de serem cortadas e um novo tempo ainda há de surgir para vocês dois. Aqueles que seguem juntos, mas com as "chamas" um tanto apagadas, vamos usar de criatividade e restaurar essa "chama" antes que a mesma se apague. Deus tem dias maiores e melhores para nossa vida conjugal, basta querermos!
No amor de Cristo,
Pra. Faby Pereira




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Pra. Faby que palavra! Só posso agradecer mesmo, um ensinamento vindo do céu para esses dias. Agradeço a Deus pelo ministério Rhema e por esses líderes tão cheios de sabedoria e entendimento, que com tanta simplicidade nos ensinam, nos preparam e incentivam a seguir o verdadeiro e único evangelho de Cristo... Amo vocês! Bia Backer

    ResponderExcluir