AS VITAMINAS QUE SEU FILHO PRECISA

Assim como as avós se orgulham dos netos, os filhos se orgulham dos pais”.
(Provérbios 17:6 L.H.)
As vitaminas que seu filho precisa!    
1 -Vitamina A- Atenção- Todas crianças tem necessidade de receber dos pais uma dose diária desta vitamina. A criança se sente realizada quando percebe que é importante. Demonstre essa realidade, dando-lhe sua atenção!
2- Vitamina C- Carinho- "Mamãe/Papai você não me beijou hoje, dê um beijo no meu machucadinho assim ele para de doer". Estas e outras declarações nós ouvimos de nossos filhos todos os dias. Diga fisicamente ao seu filho o quanto você o ama.
3- Vitamina D- Disciplina- Esta é uma das vitaminas ambientais mais difíceis de serem administradas ao nosso filho. A Bíblia diz em Provérbios 23:13-14 L.H “não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não matarão. Para dizer a verdade, poderão até a livrá-la da morte”. Desde cedo a criança precisará aprender que certas regras precisam e devem ser obedecidas, pois assim se sentirá mais seguro. A disciplina não matará nosso filho, mas fará permanecer no caminho da vida.
4-Vitamina E- Equilíbrio- Olhando o dicionário encontramos a seguinte definição sobre a palavra equilíbrio: Harmonia, justa medida. Sabemos como pais que é muito difícil viver uma vida equilibrada, mas não é impossível. A Bíblia nos ensina a fazer. Pra isso é preciso apenas atentar para os ensinamentos que encontramos na palavra de Deus e sem medo aplicá-los.
5-Vitamina F- Fé- “Como vou falar de fé ao meu filho? Ele é tão pequeno!” Mas ele pode aprender de Deus desde o ventre de sua mãe. A fé inabalável demonstrada pelos pais, através da confiança relacionada com seu nascimento perfeito, é sentida pelo bebê. Quando ele já está no meio de nós, as canções que cantamos para fazê-lo dormir, o cuidado com seu dia-a-dia devem expressar fé no Pai Celestial. Que possamos gravar na mente e no coração de nossos filhos a fé, através do nosso exemplo, pois terão assim certeza e confiança absoluta na existência de Deus.
6-Vitamina O- Oração- “O que virá a ser essa criança?” Mesmo antes do seu nascimento, essa pergunta nos chega muitas vezes. Sabemos que somente Deus tem conhecimento da resposta. Com oração e súplica a Deus nossos corações se tornam menos temerosos e mais confiantes. Os filhos gostam de ouvir seus nomes nas orações. A oração é a base sobre qual estamos constituindo uma vida. Em Jeremias 33-3 Deus diz: "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes". Orando recebemos as respostas; orando o Senhor nos anunciará o que devemos saber sobre a vida de nossos filhos. Somente a oração fará com que os filhos aprendam a conhecer a proteção espiritual que sustentará suas vidas.Como pais cristãos, oremos intercedendo constantemente por nossas heranças.
Recebam pais, essas vitaminas primeiramente em vossas vidas, contem conosco. Aqui na “Comunidade Rhema” você poderá encontrar sempre um auxilio para essas inseguranças que muitas vezes tentam nos surpreender.
Com o nosso auxílio e orientação na educação dos seus filhos, essa trajetória se tornará mais fácil, contamos com uma equipe capacitada para te ajudar.
Busque a orientação de Deus no seu viver diário através da oração e da leitura da Palavra de Deus com seus filhos; faça deste um hábito saudável no dia a dia com as crianças.
Pra. Faby Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário